Detalhar Componente Curricular


Tipo / Nível / Modalidade MÓDULO - L - Presencial
Código DED0152
Nome PSICOLOGIA E AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ALFABETIZAÇÃO
Equivalências
Requisitos
Corequisitos
Carga Horária 30h
Departamento DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES - EDU/CERES/CERES
Ementa Estudo da importância dos processos neuropsicológicos relacionados à cognição (inteligência, memória, senso de percepção e linguagem). As possibilidades de avaliação quanto ao desempenho das crianças com vistas ao uso adequado de instrumentos, métodos e técnicas. Testes informais e testes estandartizados. Limitações e potencialidades da avaliação na alfabetização. A avaliação psicopedagógica associada ao IDEIA - Instrumento de Diagnóstico das Etapas Iniciais da Alfabetização: transdisciplinaridade, diversidade e inclusão.
Copyright © SuggestClasses 2019-2023 by labens
Logo da UFRN junto ao do Laboratório LABENS