| Tipo / Nível / Modalidade |
DISCIPLINA - G - Presencial |
| Código |
DED0033 |
| Nome |
CURRÍCULOS, TEORIAS E PRÁTICAS |
| Equivalências |
( ( ESE0416 ) OU ( DED0416 ) ) |
| Requisitos |
( DED0025 ) |
| Corequisitos |
|
| Carga Horária |
60h |
| Departamento |
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES - EDU/CERES/CERES |
| Ementa |
O campo do Currículo: das Teorias Tradicionais às Teorias Pós-Críticas e suas implicações na prática docente e na organização da escola. Decolonialidade e Currículo. A relação entre Currículo e Cultura Escolar. Organização, planejamento, execução e avaliação do ensino, a partir da investigação da realidade, em contextos formais de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos). Vivência de organização de um Projeto Político Pedagógico, caracterizando-o como elemento norteador do processo de planejamento curricular. Inserção do componente curricular na Leitura Interdisciplinar Acadêmica e Literária semestral e na Pesquisa Interdisciplinar Prática a ser realizada em ambientes escolares e não escolares. |