| Tipo / Nível / Modalidade |
DISCIPLINA - G - Presencial |
| Código |
DED0029 |
| Nome |
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| Equivalências |
( ( ESE0415 ) OU ( DED0415 ) ) |
| Requisitos |
|
| Corequisitos |
|
| Carga Horária |
60h |
| Departamento |
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES - EDU/CERES/CERES |
| Ementa |
Estudos para uma reflexão crítica sobre a educação especial e a educação inclusiva. Análise dos aspectos históricos, filosóficos, sociais, econômicos, culturais e legais que orientam e normatizam as políticas de atendimento aos alunos que integram o público alvo da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Investigação relacionada a práticas pedagógicas, recursos didáticos e de tecnologia assistiva pertinentes aos contextos educacionais inclusivos. Exame sobre a organização e oferta do atendimento educacional especializado na perspectiva educacional inclusiva. Inserção do componente curricular na Leitura Interdisciplinar Acadêmica e Literária semestral e na Pesquisa Interdisciplinar Prática a ser realizada em ambientes escolares e não escolares. |