Detalhar Componente Curricular


Tipo / Nível / Modalidade MÓDULO - L - Presencial
Código EDU0064
Nome Infâncias e crianças na cultura contemporânea e nas políticas de Educação Infanti
Equivalências
Requisitos
Corequisitos
Carga Horária 30h
Departamento DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES - EDU/CERES/CERES
Ementa Concepções de infância e suas implicações para o trabalho pedagógico junto às crianças de até seis anos de idade. As crianças e a diversidade nas culturas contemporâneas. A construção da identidade pessoal e coletiva (etária, socioeconômica, étnico-racial, de gênero, regional, lingüística, religiosa, etc.) nas interações, relações e práticas cotidianas da cultura contemporânea. Interações sociais, afetividade e aprendizagem numa perspectiva histórico-cultural. Políticas de atendimento às crianças de 0 a 6 anos no Brasil: breve retrospectiva. Direito da criança à educação em seu contexto histórico e legal e os movimentos contemporâneos de luta pelo direito à Educação Infantil. Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (2009) e demais documentos orientadores de políticas de educação infantil. A educação infantil no contexto local: história, concepções e situação do atendimento.
Copyright © SuggestClasses 2019-2023 by labens
Logo da UFRN junto ao do Laboratório LABENS