| Tipo / Nível / Modalidade |
MÓDULO - L - Presencial |
| Código |
CSH2112 |
| Nome |
PLANO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM GESTÃO DE EVENTOS |
| Equivalências |
|
| Requisitos |
|
| Corequisitos |
|
| Carga Horária |
30h |
| Departamento |
CERES - DEPTO CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS - DCSH/CERES/CERES |
| Ementa |
Desenvolver e implementar planos para novos negócios industriais, comerciais ou de serviços. Identificar novas oportunidades de negócios. Compreender a importância do planejamento pessoal e nos negócios. Buscar e ordenar informações. Analisar e decidir sobre a viabilidade de um empreendimento. Empreender ações criativas e inovadoras na gestão de eventos. Desenvolver e implementar planos para novos negócios e serviços em gestão de eventos. Desenvolver o espírito de inovação e despertar nas pessoas o poder de inovar de forma rápida e eficaz. Refletir sobre a possibilidade de empreender como alternativa de realização profissional. Disseminar a cultura empreendedora na organização. Estruturar o plano de negócios com base nas informações de mercado. Missão e visão da organização. Valores financeiros. Marketing estratégico. Análise de mercado. Análise swot. Plano de marketing. Processo operacional. Análise financeira. |